top of page

Unidade sob gestão ASM - Hospital Municipal da Brasilândia – Adib Jatene

Seguindo necessariamente nosso DNA corporativo (ou vocação institucional de cuidar), que preconiza a responsabilidade social e viabilização de atendimento e acesso à saúde para a população brasileira, nossa organização prioriza através das parcerias públicas em saúde a equidade de acesso, norteando o atendimento deste beneficiário em sua integralidade, garantindo a segurança e cuidado de sua saúde.



Neste sentido, em agosto de 2022 inicia-se a parceria através de Termo de Referenciamento Emergencial entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a Associação Saúde em Movimento (ASM), onde redireciona a atividade fim original do Hospital Municipal de Brasilândia (HMB): Hospital de Grande Porte.

Traz em seu objetivo de atuação 204 leitos, Laboratório de Análises Clínicas, Serviço de Hemoterapia, Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico (SADT) com Tomografia Computadorizada, Centro Cirúrgico com Vídeo-laparoscopia, Pronto Atendimento Referenciado, Pronto Atendimento Infantil, Pronto Atendimento Adulto, UTI Adulto e Pediátrica, além de 120 leitos de leitos de clínica médica e cirúrgica.


O HMB está localizado na região norte do município de São Paulo, mais precisamente na Vila Brasilândia, que conforme último censo IBGE a região mantém cerca de 500 mil pessoas moradoras.


Em dezembro de 2022 ultrapassamos o número de 40.500 atendimentos aos beneficiários do SUS. Em futuro, a execução da total capacidade da operação hospitalar do HMB será de 305 leitos, incluindo serviços de Ressonância Magnética, Maternidade, CME, UTI Neonatal e a total capacidade cirúrgica da unidade, com onze salas cirúrgicas.

bottom of page